terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Construindo o Conto "A MENINA E A LUZ" - Detalhes De Composição

Enquanto o conto de terror e suspense baseado no livro de Padre Jonas Abib (Sim, sim! Não, não!), entre outras fontes que estou estudando, não fica pronto, me inspirei diante de algumas situações que presenciei e construí um novo conto que se chamará "A Menina e a Luz".

Este será mais um daqueles contos cotidianos em que incluo fantasias e situações sobrenaturais, onde a base é o Amor. Por isso prefiro usar a palavra "cotidiano" ao invés de "drama", pois acho mais adequado ao tipo de textos que produzo.

Abaixo você poderá ver algumas partes de meus manuscritos, onde mostrarei parte da construção do conto, que sempre é lapidado à medida em que vou finalizando o texto no Word.

Como você pode ver, usei uma caderneta para escrever o conto. Ela me deu mais liberdade porque eu podia levá-la a qualquer lugar e registrar minhas ideias à medida em que surgiam.

O conto foi todo construído de modo que o leitor não pare de ler, onde empreguei em muitas partes o recurso do ponto-e-vírgula para manter o assunto do parágrafo interessante e, em alguns momentos, sufocante.

As alterações de parágrafos, rasuras e pontuações foram pensadas minuciosamente para tornar o texto linear, simples, direto e, ao mesmo tempo, detalhado sem ser complicado.

Por fim, na foto acima você pode ver que rasurei o título duas vezes. E, em todos os meus contos, sempre me preocupo com essa parte (às vezes mais que o conto em si) pois considero os títulos a alma de meus trabalhos devido seu significado profundo com o tema central de cada obra.

Na próxima postagem publicarei essa história emocionante, e tenho certeza que amolecerá seu coração.

Bem, por enquanto é isso!

Um abraço a todos!




Nenhum comentário:

Direitos Autorais Deste Blog

Licença Creative Commons
Contos Fantásticos - Terror, Amor e Suspense de Fernando Magaldi é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://contosfantasticosdavidamoderna.blogspot.com.br/.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em fermagaldi2@gmail.com.