quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Micro-Conto: ILUMINADA PELA LUA




A luz era fraca naquele quarto. Uma brisa entrava pela janela, acompanhada pela luz da lua, como se abençoasse aquele momento.

—Joana —disse Luis Carlos— eu te amo muito!

—Sim! Eu sei disso! —disse Joana— Você sempre diz isso.

—Mas eu quero só reforçar pra que fique registrado na sua memória e no seu coração o amor que sinto por você.

—Nunca duvidei disso. Você sempre me falou, desde a primeira vez que me viu, que queria se casar comigo. Fiquei tão impressionada ao ouvir aquilo de um menino tão novo como você que me apaixonei à primeira vista. Sei que eu poderia ter sido uma companheira melhor! Mesmo assim eu tento todos os dias.

—Joana, você é a mulher de minha vida. E se você tem alguma dúvida, lembre-se sempre de que estarei aqui, te esperando.

Luis Carlos permaneceu sentado na beira de sua cama, com um toco de fumo de rolo nas mãos, ao mesmo tempo em que olhava para a cadeira vazia à sua frente, iluminada pela lua e por seus pensamentos puros e simples gerados pela esquizofrenia.

*************************************************************

PS.: Luis Carlos Bonandi Barreto é meu cunhado e portador de esquizofrenia.
A história acima representa muitas conversas que tive com ele até hoje, demonstrando como uma mente pode ser fértil até na doença.
Deixar de contar uma história por preguiça não é desculpa. Um exemplo disso é que há 5 anos incentivo Luis Carlos a escrever um diário de memórias para aliviar tudo o que se passa em sua mente e seu coração. Com esta atitude, hoje reúno quase 6 cadernos escritos por ele. Ele continua escrevendo. Futuramente lançaremos um livro. E essa será sua primeira obra literária e uma resposta àqueles que não acreditam ou discriminam portadores de esquizofrenia. Uma verdadeira vitória contra uma doença que pode trazer luz até mesmo na escuridão.

Fernando Magaldi / 12 de Outubro de 2012/2013


Nenhum comentário:

Direitos Autorais Deste Blog

Licença Creative Commons
Contos Fantásticos - Terror, Amor e Suspense de Fernando Magaldi é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://contosfantasticosdavidamoderna.blogspot.com.br/.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em fermagaldi2@gmail.com.